Olá, bem vindo a minha página pessoal. Espero que você já saiba quem eu sou (se não, como que chegou aqui?!?), mas vou me apresentar mesmo assim.

Meu nome é Pedro Bernardinelli e sou um pós-doutorando DiRAC fellow no instituto DiRAC e um eScience fellow no institudo eScience , ambos na Universidade de Washington. Minha pesquisa principal é voltada a descoberta e caracterização de corpos no Sistema Solar distante.

Eu completei meu doutorado em física e astronomia na Universidade da Pensilvânia (PA - EUA; Agosto 2016 - Maio 2021), trabalhando em astronomia do sistema solar com os professores Gary Bernstein e Masao Sako, fazendo parte do Dark Energy Survey. Liderei uma busca por objetos no Sistema Solar distante que levou a descoberta de mais de 800 objetos trans-Netunianos além da descoberta de um cometa gigante vindo da Nuvem de Oort, um processo desafiador dada a natureza dos dados do DES, exigindo o desenvolvimento de diversas técnicas computacionais inovadoras e dezenas de milhões de CPU-horas. Veja aqui (em inglês) para mais detalhes!

Me formei na Universidade de São Paulo (SP - Brasil; Jan 2012-Dez 2015) e fiz iniciação científica em cosmologia de supernovas Ia com o professor Raul Abramo, fazendo parte das colaborações  J-PAS e S-PLUS.

Você pode me encontrar online em vários lugares. Além, é claro, daqui, também estou no Orcid, no Github e Twitter. Veja também minha biblioteca na ADS.

Meu e-mail acadêmico é pedrobe@sas.upenn.edu. Se você quiser entrar em contato comigo sobre outras coisas, por favor use pedro@bernardinelli.org.